Logo 2

Público Externo

O conhecimento do corpo humano é parte fundamental para o desenvolvimento de qualquer aluno em diversos níveis de formação. Muitas escolas de ensino básico, sejam elas públicas ou privadas, inclusive de nível profissionalizante, não dispõe de material para explanação prática acerca do corpo humano. Aulas expositivas com uso de material biológico são certamente mais interessantes e facilitam o processo de aprendizagem, mas a dificuldade para aquisição de material cadavérico é o principal impeditivo para que aulas práticas, projetos de capacitação e atualização sobre o tema ocorram dentre desses espaços formais de ensino. Com intuito de oferecer uma nova perspectiva no estudo do corpo humano, o Laboratório de Anatomia Humana e Comparativa abre o espaço para receber alunos e docentes das escolas de ensino básico e profissionalizante de Jataí e região, seguindo o modelo de uma visita guiada. Aos alunos serão apresentados as principais noções sobre a anatomia funcional dos sistemas orgânicos. Posteriormente os mesmos serão convidados a manipular o material cadavérico de modo a interagir com o conteúdo, facilitando o entendimento do tema e oferecendo uma perspectiva humanística do estudo do corpo humano.

Para agendar uma visita, clique: https://lahc.jatai.ufg.br/feedback